...
MIRACEMA-RJ -

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Matéria divulgada no jornal O PORTA-VOZ relata sobre o estado deplorável que se encontra o município de Miracema

O jornal O PORTA-VOZ  divulgou uma matéria sobre a situação deplorável que Juedyr Orsay encontrou o município de Miracema após assumir  o cargo. A seguir o título e a matéria divulgada pelo jornal:




Prefeito de Miracema assume cargo e encontra Município em estado deplorável

Ao assumir a Prefeitura de Miracema no dia primeiro de janeiro de 2013, juntamente com sua equipe de governo, o prefeito Juedyr Orsay, como de costume a todo novo administrador percorreu todas as secretarias municiais e suas dependências.
Juedyr Orsay esperada uma situação complicada em termos financeiros. Contudo ele se deparou com total sucateamento de boa parte da frota de veículos do municipio. Carros para transporte escolar depenados, ambulâncias e até mesmo uma UTI móvel em total estado de abandono e ainda, retroescavadeiras e outras máquinas pesadas totalmente danificadas. O prefeito determinou que todos os veículos sucateados fossem transferidos para o parque de exposições Jamil Cardoso para melhor avaliação dos danos e conhecimento da população.
A surpresa continuou quando Juedyr Orsay visitou as dependências da UTIL ( Usina de Tratamento Intensivo do Lixo), e encontrou um enorme lixão a céu aberto, funcionários trabalhando sem os mínimos equipamentos de segurança e condições de higiene. Vale destacar que na administração anterior, o Município de Miracema tinha um contrato de terceirização da coleta seletiva de tratamento do lixo com a empresa Vital Seleta que, segundo funcionários, não parou pagou os direitos trabalhistas dos mesmos e literalmente abandonou o serviço contratado.
Na área de Saúde, Juedyr identificou dívidas com vários fornecedores de medicamentos na Rede de Atenção Básica de Saúde e ainda, o descaso com a falta de marcação de exames dos mais simples aos mais complexos. A saúde não ficou de fora na questão do desleixo na preservação de veículos como o caso de 2 UTIs móveis totalmente inoperantes e transporte precário para pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e contra o câncer.
Nem o prédio da Prefeitura escapou, parece que passou um tsunami por lá. Portas e janelas quebradas, paredes danificadas e mofadas, algumas salas faltando móveis, ( mesas, cadeira e armários), computadores, cadeiras, com seus assentos rasgados, entre outros problemas, sem falar na sujeira geral.
Como a administração anterior não permitiu o período de transição, Juedyr Orsay e sua equipe tem feito inúmeras reuniões para buscar possíveis soluções para os problemas apontados.
                                                                                             ASCOM Miracema

                         Na foto: carros sucateados  encontrados por Juedyr Orsay e sua equipe.
Com poucos dias de governo o  trabalho na UTIL já começou a melhorar em busca de melhores condições e resultados.

2 comentários:

  1. Lamentável, chegar a esse ponto... Miracema não merece isso

    ResponderExcluir
  2. NÃO QUEREMOS ISSO PRA NOSSA PRINCESINHA DO NORTE NUNCA MAIS!!!!!!!

    ResponderExcluir